Filtrar por

  • até

Debate sobre impactos urbanos da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre

Porto Alegre será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. No movimento de “renovação” da cidade para receber o megaevento esportivo uma série de questionamentos podem ser feitos: Como a cidade está se preparando? Quais as principais ações dos agentes políticos, econômicos e sociais no processo de preparação da cidade para o Megaevento? Quais os legados da Copa do Mundo para a população de Porto Alegre? Como a gestão urbana está respondendo às exigências dos organizadores? Quais os principais impactos das obras da Copa sobre as populações locais?

Estas e outras questões serão discutidas em mesa de debates sobre a Copa do Mundo de 2014 organizada pelo Observatório das Metrópoles – Núcleo Porto Alegre, sob a coordenação do professor Paulo Roberto Rodrigues Soares (Depto. de Geografia/UFRGS, Observatório das Metrópoles, Núcleo Porto Alegre). O evento ocorre dia 17 de maio, quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Faculdade de Economia da UFRGS (Av. João Pessoa, 52).

PROGRAMAÇÃO

19h – ABERTURA: Prof. Paulo Roberto Rodrigues Soares – Depto. de Geografia/UFRGS, Observatório das Metrópoles, Núcleo Porto Alegre

– REFORMA URBANA E A COPA – Luiz Gonzaga da Silva (Gegê) – Membro do Fórum Nacional de Reforma Urbana/CMP
– CHAVE POR CHAVE – Leandro Anton – Comitê Popular da Copa do Bairro Cristal
– Ricardo Fritsch – Coordenador da Associação Software Livre.

 

A Atividade faz parte do Projeto de Pesquisa “Metropolização e Megaeventos: impactos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 nas metrópoles brasileiras” financiado pelo FINEP e realizado pelo Observatório das Metrópoles (INCT/CNPq) nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. (Observatório das Metrópoles. Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia)

Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas - UFRGS
Porto Alegre - RS
Mais Informações:
Lucimar F Siqueira
[email protected]
Dia 17 de Maio de 2012 - 19:00
Organização: Observatório das Metrópoles - Núcleo Porto Alegre
Mais informações: http://rsurgente.opsblog.org/2012/05/13/observatorio-das-metropoles-promove-debate-sobre-impactos-urbanos-da-copa-do-mundo-de-2014/

Os comentários estão encerrados.