Filtrar por

  • até

Escola de Governo abre inscrições para cursos de 2013

Pioneira em formação cidadã no Brasil, a Escola de Governo, que mantém convênio com a Universidade de São Paulo (USP), abre inscrições para seus cursos “Formação de Governantes” e “Formação Cidadã”.

A escola promove a cidadania ativa por meio de uma formação política pautada pelo aprofundamento da democracia, pelo enraizamento nos valores republicanos, pela defesa incondicional dos direitos humanos, pelo desenvolvimento do país e pela ética.

Os cursos fornecem subsídios para que qualquer pessoa, com ou sem estudos, com ou sem vínculos partidários, possa atuar politicamente visando à transformação da sociedade brasileira.

O curso “Formação de Governantes” é anual e se divide em dois módulos: “Bases para a Cidadania Ativa”, no primeiro semestre de 2013, e “Políticas Públicas”, no segundo semestre. As atividades incluem aulas expositivas, debates entre os alunos, entrevistas com personalidades públicas e trabalhos de campo voltados para diferentes problemáticas sociais. O curso tem um custo mensal de R$ 330,00.

O curso “Formação Cidadã” tem duração de um semestre. As vagas são gratuitas, mas limitadas. As aulas discutem temas ligados aos direitos e deveres de cada cidadão, ao papel do Estado e ao estudo da realidade brasileira, bem como promovem debates sobre diversas áreas ligadas aos problemas de nossa sociedade e à construção de políticas públicas.

Nenhum dos cursos da Escola de Governo exige pré-requisito escolar e a instituição não tem filiação partidária, nem vínculo com qualquer religião.

A Escola de Governo foi criada em 1991. Entre seus fundadores estão Fábio Konder Comparato, professor emérito da Faculdade de Direito da USP; Maria Victoria Benevides, professora titular da Faculdade de Educação da USP, e Claudineu de Melo, professor adjunto da Faculdade de Direito do Mackenzie.

Mais informações e inscrições: Pelo site www.escoladegoverno.org.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3256-6338. As inscrições vão até 15 de fevereiro de 2013.


Dia 15 de Janeiro de 2013 - 18:00
Organização: Escola de Governo de São Paulo
Mais informações: www.escoladegoverno.org.br

Os comentários estão encerrados.