Filtrar por

  • até

Blatter afirma que não renunciou da presidência da FIFA

cityname-destaques

Presidente da FIFA desde 1998, Joseph Blatter parece não estar pronto para deixar o seu cargo. No dia 2 de junho, no rastro de uma série de prisões de oito dirigentes da entidade, ele declarou que deixaria o cargo após a realização de um congresso extraordinário. Três semanas depois, Sepp, como é conhecido, levanta suspeitas que poderá se manter no cargo. Em entrevista para o jornal suíço Blick, declarou: “Eu não renunciei, eu pus o meu mandato nas mãos do congresso extraordinário”.

 Na mesma entrevista, Blatter teria afirmado que não está pronto para “virar uma figura em um museu de cera”.

 A assessoria de imprensa da FIFA afirmou, por e-mail, que “a citação de Blatter no jornal suíço Blick é precisa. Ela segue a linha do discurso feito em 2 junho”.

 Pare de flertar com o poder”
As declarações de Blatter parecem ter incomodado Domenico Scala, o auditor independente contratado para supervisionar as novas eleições e a proposta de reforma na FIFA.

“O tempo de flertar com o poder definitivamente já passou. Peço a todos os interessados, incluindo o senhor Blatter, que endossem o interesse inequívoco nas mudanças anunciadas, mudando o comando do topo da Fifa”, declarou Scala em comunicado divulgado no último domingo (28/6).

Link para o texto no Blinck (em alemão) http://www.blick.ch/news/politik/blatters-erster-auftritt-seit-dem-abgang-ich-bin-nicht-zurueckgetreten-id3908498.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *