Filtrar por

  • até

CGU divulgada manual metodológico para realização das etapas estaduais da Consocial

cityname-destaques

Logotipo da Conferência Nacional de Transparência e Controle SocialA Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou o Manual Metodológico para a realização das etapas estaduais da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial), com as indicações para como organizar, relatar e eleger delegados nas conferências nos estados e no Distrito Federal. O documento incluí até uma proposta de programação das atividades.

Desde setembro as cidades têm organizado as conferências municipais sobre transparência e controle social e a partir de dezembro iniciam as etapas nos estados. A etapa nacional acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília.

Entre as novidades divulgadas neste novo documento está a confirmação da ampliação do período de realização de conferências livres que agora podem ser realizadas até o dia 8 de abril. Esse tipo de etapa preparatória não elege delegados, mas formula propostas que são encaminhadas diretamente para a Conferência Nacional.

A comissão organizadora da Consocial já havia divulgado os manuais para organização de etapas municipais e livres.

A Conferência Estadual, ou Distrital, é a última instância de debate antes da Etapa Nacional, e irá acontecer em todas as Unidades da Federação. O calendário pode ser visto aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *