Filtrar por

  • até

CGU lança Texto-Base para debates na 1ª Consocial

cityname-destaques

Logotipo da Conferência Nacional de Transparência e Controle SocialFoi divulgado nesta semana, na quarta-feira dia 20, o Texto-Base  que será o principal instrumento para nortear o debate para a primeira Conferência Nacional de Transparência e Controle Social (1ª Consocial). O evento é organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A Consocial foi convocada pela CGU em resposta a pedidos de organizações da sociedade civil. Como outras conferências, essa contará com etapas municipais/regionais, estaduais e uma atividade nacional, que será realizada em Brasília entre 18 e 20 de maio de 2012.

O debate na conferência e o Texto-Base se agrupam em quatro Eixos Temáticos:

1) Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos;

2) Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;

3) A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; e

4) Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

Além da contextualização dos eixos-temáticos, o texto divulgado no dia 20 incluí um  mapeamento e diagnóstico sobre como os temas da Consocial foram abordados nas 74 conferências nacionais realizadas entre 2003 e 2010.

Leia o Texto-Base da 1ª Consocial na íntegra:

Uma resposta a CGU lança Texto-Base para debates na 1ª Consocial

  1. Laudenice de Lima Gomes disse:

    A Presidente Dilma Rousseff, em seu discurso em rede nacional citou os avanços das politicas públicas com efeitos e dos resultados o qual o Brasil passa no momento de crise com um povo consciente de seu papel , e que somos seu ouvidos vozes e olhos para que cada brasileiro os ajude a governar esta nação que em uma tempo bem próximo sera tão desenvolvida quanto qualquer lugar do mundo por quanto ajudarmos banir do cenário os maus gestores e políticos corruptos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *