Filtrar por

  • até

Depois do Rio e de Porto Alegre, São Paulo recebe manifestação contra Ricardo Teixeira

cityname-sao-paulo
Bandeira agitada no protesto contra Ricardo Teixeira em São Paulo

"Veras que um torcedor não foge a luta" era o que estava escrito em bandeira agitada no protesto contra Ricardo Teixeira em São Paulo

Na tarde deste sábado, 13, a Avenida Paulista, a principal de São Paulo, recebeu mais um protesto pedindo a renúncia de Ricardo Teixeira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como já acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 30 de julho, e em Porto Alegre,  dia 5/8, a Frente Nacional de Torcedores (FNT) e os comitês populares dos atingidos pela Copa manifestaram-se também contra os despejos.

Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 400 pessoas participaram do protesto em São Paulo. No fim da manifestação, um boneco de Ricardo Teixeira, com 3 metros de altura, foi queimado e espancado pelos presentes. Durante a queima, os torcedores cantaram o Hino Nacional e gritaram “um minuto de silêncio, Teixeira está morto”.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, declarou, em entrevista ao programa “Bola na rede”, da “Rede TV!”,  que as manifestações acontecidas ultimamente são exageradas. “As pessoas exageram um pouco. O Ricardo tem de ser olhado de outra maneira. Se exagera . Ninguém merece esse tipo de perseguição. Se está insatisfeito, tem de ir à Justiça cobrar”, disse Andrés. Ricardo Teixeira tem afirmado que deixará a presidência após a Copa do Mundo no Brasil, e o dirigente corintiano é um dos cotados para assumir a vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *