Filtrar por

  • até

Maior congresso anti-corrupção do mundo será realizado no Brasil em novembro de 2012

cityname-destaques

A 15ª Conferência Internacional Anticorrupção, conhecida pela sigla em inglês IACC, será realizada em Brasília, entre os dias 7 e 10 de novembro de 2012. O evento é uma iniciativa da ONG Transparência Internacional (TI) e será organizado no Brasil em parceria pelo Instituto Ethos Amigos, a Controladoria-Geral da União e a Associados de Ribeirão Bonito (Amarribo Brasil). As três entidades fazem parte do Comitê Nacional de Mobilização do projeto Jogos Limpos dentro e Fora dos Estádios. A Transparência Internacional fez o anúncio da cidade e data da próxima conferência nesta quarta-feira (28/9) em Berlim.

O tema da próxima edição também foi revelado nesta semana, Mobilizando Pessoas: Conectando Agentes de Mudança. Dois pontos devem ganhar destaque no tema da 15ª IACC, como ampliar a participação social no controle dos gastos públicos e como garantir transparência das contas governamentais.

A maior atenção em instrumentos de controle social é resultado das discussões na 14ª IACC, realizada em novembro de 2010, em Bangkok na Tailândia, em que o movimento anticorrupção internacional decidiu dar ênfase na mobilização da sociedade civil, dos setores privado e público.

A IACC é considerada o maior evento mundial independente de combate à corrupção, reunindo as principais lideranças globais da luta para eliminar seu impacto sobre a governança, a economia, o meio-ambiente e, principalmente, sobre o cotidiano da população. A primeira edição foi realizada em 1983. São esperados mais de 1,5 mil participantes de mais de 135 países para a edição brasileira.

O site do evento já está no endereço: http://15iacc.org/.

Uma resposta a Maior congresso anti-corrupção do mundo será realizado no Brasil em novembro de 2012

  1. Volnei Antônio d Souza disse:

    Para combater a corrupção não basta fazer o que pode, e sim o melhor que pode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *