Filtrar por

  • até

Natal: etapa regional da Consocial é adiada por falta de público

cityname-natal

Apenas 26 pessoas compareceram nesta quinta-feira (16/2) a etapa regional da região metropolitana de Natal da 1º Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O baixo público levou ao cancelamento da atividade. Uma nova tentativa para reunir a população e eleger delegados foi marcada para o dia 1º março.

Esta etapa, a mais importante no estado já incluía a capital e mais 16 municípios e toda região do Litoral Oriental potiguar, estava inicialmente programada para os dias 15 e 16 de fevereiro. No início do ano a programação foi reduzida para um dia.

A conferência estadual está prevista para os dias 14, 15 e 16 de março e deve ser realizada em Natal.

“A mudança da data e o processo de mobilização para a Conferência não foram suficientes para garantir o funcionamento do evento. Precisamos agora reforçar a comunicação em torno da Consocial no Rio Grande do Norte”, avalia Rafael dos Santos, do Instituto Ethos e coordenador do comitê Jogos Limpos de Natal.

Um exemplo da falta de ações de comunicação por parte do poder público pode ser visto na página da Conferência Estadual. Quem entrasse nesta quinta-feira na seção de cronograma ainda encontraria a data antiga da etapa da região metropolitana e não saberia em qual local ela seria realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *