Filtrar por

  • até

Para Aldo Rebelo perpetuação de dirigentes nas organizações esportivas é problema das entidades

cityname-destaques

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, declarou que não se envolverá em debates sobre a permanência de dirigentes esportivos na direção das entidades. “Esse assunto não tem relação com a organização da Copa Mundo”, disse o ministro nesta segunda-feira (28/11) durante a abertura do Soccerex 2011, a maior feira de negócios relacionados ao futebol.

Como deputado federal ele presidiu, em 1998, a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a relação entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa de material esportivo Nike. Um dos temas levantados no relatório final da investigação foi a permanência de dirigentes esportivos por longos períodos a frente das entidades.

“A minha opinião pessoal é que a renovação de dirigentes é sempre uma coisas boa para o Esporte e a democracia”, explicou Rebelo.

Ronaldo Nazário no Comitê Local
Sobre o convite feito por Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), para que o ex-jogador Ronaldo Nazário assumisse a presidência do COL o ministro declarou que não foi consultado sobre a possibilidade. “Não fui e espero não ser”, completou. O ministro disse que não quer influenciar a estrutura de qualquer entidade do COL.

Cuiabá
Sobre as denúncias de suspeita de fraude no parecer que altorizou a mudança do tipo de transporte nas obras de mobilidade urbana em Cuiabá, Rebelo declarou: “não acredito que tenha havido quaisquer irregularidades. O que houve foi uma alteração do projeto necessária para atender uma parcela maior da população”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *