Filtrar por

  • até

Presidente da Câmara quer votar Lei Geral da Copa ainda em 2011

cityname-destaques

O presidente da Câmara, Marco Maia, quer votara a Lei Geral da Copa até o final do ano. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

“Vamos tentar votar o projeto de Lei Geral da Copa ainda este ano” afirmou nesta terça-feira (8/11) o presidente da Câmara Federal, o deputado Marco Maia (PT-RS).  Ele afirmou, no entanto, que o debate sobre as regras para a realização do evento em 2014 não será prejudicado.

A afirmação foi feita depois da audiência pública na comissão especial que analisa o Projeto de Lei 2330/11, em que os deputados debateram a lei com a presença do Secretário Geral da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Jérôme Valcke, e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira.

Marco Maia acredita que o acordo para a aprovação da nova lei pode ser facilitado caso o relator do projeto na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), aceite o principal item da reivindicação da FIFA: a liberação para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa. Segundo Maia, caso essa modificação seja feita, a FIFA aceita ceder nas negociações sobre a meia-entrada. A entidade acatará o desconto para maiores de 60 anos, mas ainda não concordou com o a concessão do benefício para estudantes.

Com Informações da Agência Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *