Filtrar por

  • até

Ronaldo assume cargo no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo

cityname-destaques
Ricardo Teixeira (a esquerda) cumprimenta Ronaldo durante o anúncio de seu novo cargo no COL

Ricardo Teixeira (a esquerda) cumprimenta Ronaldo durante o anúncio de seu novo cargo no COL Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, anunciou, na última quinta-feira (1/12) que assumirá uma cadeira no Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Nas últimas semanas alguns veículos da imprensa apostavam que Ronaldo assumiria a presidência do COL, como fizeram os também ex-jogadores Michel Platini, na Copa de 1998 na França, e Franz Beckenbauer, na Copa de 2006 na Alemanha.

Ainda não há uma definição precisa de qual será a função de Ronaldo no COL, mas segundo o próprio, durante a entrevista coletiva da última quinta-feira, ele será uma espécie porta-voz do comitê. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, também descreveu de forma semelhante a função de Ronaldo no órgão: “Esse Ronaldo que o povo brasileiro idolatra é a voz perfeita para o momento de conciliação em torno da Copa de 2014. Sua voz é ouvida e chegará, certamente, a todos os brasileiros”, disse Teixeira. Ronaldo recusou a remuneração teria direito por sua função no COL, de valor desconhecido.

Em maio de 2009, poucos meses depois de voltar ao Brasil para jogar pelo Sport Club Corinthians Paulista, Ronaldo comentou que estava com relações rompidas com Ricardo Teixeira desde 2006 e aidna declarou que “não me importa absolutamente em nada ter uma amizade com alguém que apresenta um duplo caráter”.

Ricardo Teixeira continua a acumular a presidência da CBF e do COL.

Uma resposta a Ronaldo assume cargo no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo

  1. nathalia disse:

    qm e o organizador da corpa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *