Filtrar por

  • até

Sem concorrentes, Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, ficará 21 anos no cargo

cityname-destaques

Carlos Arthur Nuzman durante palestra em Brasília. Foto: Roosewelt Pinheiro/Abr

O prazo para inscrições de chapas para dirigir o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) encerrou nesta segunda-feira 30/4, com apenas um registro de candidatura, a do atual presidente Carlos Arthur Nuzman. Sem concorrentes, ele poderá permanecer no cargo até 2016, quando o Rio de Janeiro sediará a Olimpíada, e completar 21 anos seguidos na presidência.

Nuzman completou setenta anos em 17 de março deste ano e além de presidente do COB é e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e presidente do Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos.

Em sua chapa para concorrer às eleições em outubro, ele pretende repetir a dobradinha com seu vice André Gustavo Richer. Poderão votar os presidentes das 30 Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e os três membros natos do COB, justamente Nuzman, Richer e João Havelange, que mesmo hospitalizado declarou voto na chapa da situação. E 28 das confederações também já registraram por escrito seu apoio à reeleição.

As outras duas confederações restantes, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, presidida por Alaor Azevedo, e a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, presidida por Eric Maleson, fazem oposição aberta a Nuzman. Porém para registrar uma chapa ele precisaria de apoio de 10 entidades. Maleson, mesmo sem esse apoio, registrou sua candidatura no dia 29 de abril, que não foi reconhecida pelo COB.

Uma resposta a Sem concorrentes, Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, ficará 21 anos no cargo

  1. Ricardo Aguiar disse:

    VERGONHA!!!!!
    O Brasil se livrou do sr. RT na CBF e agora precisa com urgência se livrar desse sr.
    Acabei de assistir reportagem na ESPN Brasil sobre o “Todo Poderoso COB”!!!!
    É inacreditável que isso ainda conteça.
    Senhores parlamentares…ñ deixem o ROMÁRIO ser uma voz solitária pela moralização neste país!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *