Filtrar por

  • até

Debatendo a Lei de Acesso à Informação: Usos e Potencialidades no Combate à Corrupção

No dia 18 de maio de 2015, às 18h30, a Rede pela Transparência e Participação Social (RETPS) organiza a mesa Debatendo a Lei de Acesso à Informação: Usos e Potencialidades no Combate à Corrupção, que será realizada na sede da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp).

O evento marca os três anos da Lei de Acesso à Informação (LAI), que faz aniversário no dia 16 de maio, e irá abordar temas relacionados à transparência governamental e corrupção, explorando experiências que analisam a transparência pública no país.

Representantes de diversas organizações da sociedade civil estarão presentes. Na mesa estarão: Fábio Oliva, jornalista investigativo e conselheiro da Amarribo Brasil; Fernanda Campanucci, da Controladoria-Geral do Município de São Paulo; Joara Marchezini, da Artigo 19; e Fernando Meloni, da Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo e da Rede pela Transparência e Participação Social (RETPS).

Na oportunidade, Joara Marchezini apresentará o relatório Monitoramento da Lei de Acesso à Informação Pública em 2014, produzido pela Artigo 19, que traz o resultado de uma pesquisa com órgãos públicos em nível federal nos três poderes – Judiciário, Legislativo e Executivo.

No evento também será lançado o Prêmio Cadeado de Chumbo, que “homenageará” as respostas mais inconsistentes de órgãos públicos dadas após pedidos de informação. Serão cinco categorias e o anúncio do grande “vencedor” ocorrerá no dia 28 de setembro de 2015, no Dia Internacional do Direito ao Saber.

Sede da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp);
Rua Líbero Badaró, 377, cj. 901/906
Centro, São Paulo (SP).
Dia 18 de Maio de 2015 - 18:30
Organização: RETPS (Rede pela Transparência e Participação Social)
Mais informações: http://retps.org.br/

Os comentários estão encerrados.