O QUE É?
PROJETO JOGOS LIMPOS DENTRO E FORA DOS ESTÁDIOS.

O projeto buscará acordos com empresas, compromissos de transparência entre governantes e oferecerá ferramentas para ações coletivas de vigilância, monitoramento e controle social sobre os investimentos destinados para a Copa do Mundo de 2014, para a Olimpíada e a Paraolimpíada de 2016.

“O Brasil conseguirá um placar positivo no campo da ética e da integridade com a realização desses dois megaeventos esportivos?” Claro que sim!

Para garantir isso, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social dá o pontapé inicial nessa iniciativa inédita que investirá 3,1 milhões de dólares ao longo dos próximos seis anos em ações para aumentar os níveis de transparência, integridade e controle social sobre os investimentos que serão feitos no país destinados às obras de infraestrutura para a Copa de 2014 e a para os Jogos Olímpicos de 2016.

O Projeto Jogos Limpos é uma iniciativa de todos.

Empresas e governos serão chamados a assumir compromissos públicos de adotar medidas preventivas para combater fraudes e a corrupção.

A sociedade civil terá acesso a ferramentas que ajudem no controle social dos investimentos públicos destinados aos grandes eventos que o Brasil receberá em 2014 e 2016.