Filtrar por

  • até

Agenda Brasil Sustentável: Entidades querem conhecer as propostas dos candidatos para a Reforma Política

cityname-destaques

agendaBrasilSustentavel_homeAs mais de 60 entidades que participam da iniciativa Agenda Brasil Sustentável decidiram concentrar os esforços para cobrar dos candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial suas propostas sobre reforma política e sua posição acerca da emenda constitucional para o estabelecimento da obrigatoriedade do Programa de Metas.

O novo enfoque foi estimulado pelo expressivo resultado do plebiscito popular sobre reforma política realizado no início de setembro deste ano, que questionava se os brasileiros são favoráveis à convocação de uma constituinte exclusiva sobre esse tema. A campanha, organizada pela Plenária Nacional dos Movimentos Populares, coletou 7,7 milhões de votos. Desse total, 97% optaram pelo “Sim”, isto é, querem uma assembleia constituinte exclusiva para a reforma política no país.

O número de votos coletados é cinco vezes maior do que o número de assinaturas da iniciativa popular que criou a Lei da Ficha Limpa.

Brasil Sustentável
Lançada em junho deste ano, a Agenda Brasil Sustentável reúne 63 entidades da sociedade civil – entre as quais o Instituto Ethos, a Rede Nossa São Paulo, a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), a Fundación Avina e a Agenda Pública –, com o objetivo de influenciar a agenda dos candidatos nas eleições de 2014 sobre temas essenciais para o Brasil.

Conheça mais sobre a iniciativa no site www.agendabrasilsustentavel.org.br/.

Para acessar o documento da Agenda Brasil Sustentável sobre reforma política, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *