Filtrar por

  • até

Assista a entrevista de Ana Mozer e Raí no Roda Viva sobre legado dos megaeventos esportivos

cityname-sao-paulo
Ana Mozer e Raí

Ana Mozer e Raí foram entrevistados no Roda Viva

No último dia 28, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o ex-jogador de futebol Raí, respectivamente, presidente e diretor da Associação Atletas pela Cidadania, foram os entrevistados no programa Roda Viva da TV Cultura de São Paulo.

Os dois foram chamados para falar sobre o manifesto lançado recentemente pela Atletas sobre o legado que ficará no Brasil após a realização dos megaeventos esportivos em 2014 e 2016.

Durante a entrevista, Ana Moser declarou que “O esporte é subestimado no Brasil”. Para Moser, “o esporte pode ter políticas publicas eficientes, como na educação e na saúde”.

“Muito se fala dos benefícios que o esporte pode trazer, mas pouco se faz como incentivo. Um exemplo é a valorização de um professor de educação física que não existe. Como a gente pode pensar em Olimpíadas sem repensar o esporte no país?”, questionou Raí.

 

 

A Atletas pela Cidadania faz parte do Comitê Nacional de Mobilização do projeto Jogos Limpos. Junto com o a Atletas pela Cidadania, o Instituto Ethos – por meio do projeto Jogos Limpos – e a Rede Social Brasileira de Cidades Justas e Sustentáveis, ela foi uma das entidades que organizaram o ciclo de eventos Copa, Olimpíadas e Eleições: qual o legado para a sua cidade?, durante o segundo semestre do ano passado.

Na oportunidade, todos os candidatos à prefeitura das onze cidades-sede foram convidados a assinar os seguintes termos de compromisso: Termo de Compromisso Cidades do Esporte, Pacto pela Transparência Municipal, Programa Cidades Sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *