Ao contrário do que informamos, em matéria publicada no dia 2 de abril, o Estado do Paraná respondeu em 29 dias após o protocolo do pedido de informação. Portanto dentro do prazo legal máximo de 30 dias.
A equipe do projeto Jogos Limpos protocolou o pedido de informação no dia 4 de fevereiro, e a resposta do governo estadual foi enviada no dia 5 de março.
No entanto, o Estado do Paraná não enviou o pedido de prorrogação do prazo inicial de 20 dias estabelecido pela Lei de Acesso a Informação. Veja como ficou a tabela após a atualização.
Após a publicação a primeira matéria, o Estado de Minas Gerais também enviou a resposta, 59 dias depois da entrada do pedido. Abaixo segue a tabela atualizada.
Esse pedido de informação feito para os governos estaduais é a primeira etapa para aplicação dos Indicadores de Transparência, uma ferramenta que demonstra da maneira objetiva como anda a transparência dos investimentos para a Copa nas cidades-sede.
O mesmo procedimento e as mesmas perguntas foram feitos para os governos municipais e o Governo do Distrito Federal, quando foi elaborado os Indicadores de Transparência Municipal, lançados em novembro do ano passado.
Siga: