Filtrar por

  • até

Dilma indica militar para presidir a Autoridade Pública Olímpica

cityname-destaques

A presidente Dilma Rousseff indicou o nome do general Fernando Azevedo e Silva para a presidência da Autoridade Pública Olímpica (APO), consórcio público responsável pela coordenação das ações governamentais para a realização da olimpíada de 2016.

O nome do general precisa ser homologado pelo Senado. Hoje, na Comissão de Assuntos Econômicos adiou a sua aprovação para a próxima semana. Depois da comissão, Fernando Azevedo e Silva precisa passar pela aprovação do plenário.

Azevedo e Silva é general de divisão do Exército e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil. Foi presidente da Comissão de Desporto do Exército durante a preparação e execução dos 5º Jogos Mundiais Militares , realizado no Rio em 2011 e responsável pela preparação das equipes militares do Brasil.

O cargo vinha sendo ocupado interinamente por Elcione Macedo desde a exoneração de Márcio Fortes em agosto. Macedo esteve presente no seminário realizado pelo projeto Jogos Limpos no Rio de Janeiro, no último dia 26.

O general Azevedo e Silva vai assumir a presidência da APO com a missão de consolidar a Matriz de Responsabilidades, o documento que lista os investimentos e atribuições para cada uma das ações necessárias para a realização dos jogos olímpicos. No dia 25 de setembro, o Tribunal de Contas da União publicou um acórdão que estabelecia como prazo para a divulgação da Matriz o dia 4 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *