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Ernst & Young Terco é escolhida como patrocinadora oficial dos jogos Olímpicos Rio 2016

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A empresa de consultoria Ernst & Young Terco foi anunciada nesta quinta-feira, 8,  como apoiadora oficial pelo Comitê Organizador Rio 2016. Esse é a quinta cota de patrocínio fechada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a primeira de nível 2, que incluí fornecimento de serviços e pessoal.

A subsidiária da Ernst & Young inglesa participou ativamente na definição da Olympic Delivery Authority  (ODA) da Olimpíada  de Londres, que inspirou a equivalente brasileira da Autoridade Pública Olímpica (APO).  A empresa também atuou nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1998, e Atlanta, 1996. No Brasil, a empresa foi parceira dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.

Segundo declarações do o diretor-geral do Comitê, Leonardo Gryner, o Comitê Organizador está confiante que conseguira arrecadar a quantia necessária para o seu funcionamento, cerca de US$ 1,2 bilhão, e R$ 2 bilhões. Além do primeiro acordo de Nível 2 (apoiador), assinado com a Ernst & Young Terco, o Comitê Organizador Rio 2016 já conta com quatro parceiros de Nível 1 (patrocinador): Bradesco, Bradesco Seguros, Claro e Embratel.

A previsão inicial era arrecadar US$ 550 milhões, e o governo federal deveria garantir os outros US$ 700 milhões, algo como R$ 1,1 bilhão. O Comitê Organizador do Jogos Olímpicos Rio 2016 espera conseguir até 60 patrocinadores, apoiadores e doadores locais para a Olimpíada. O Comitê Olímpico Internacional, que tem patrocinadores próprios, é outra fonte de renda dos Jogos, bem como os direitos de transmissão de TV.

O governo federal, no entanto, reservou no Projeto de Lei Orçamentária Anual, entregue ao Congresso Nacional no dia 31 de agosto, R$ 206 milhões para apoiar as atividades de “Preparação e Organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016”. Esse valor refere-se somente a 2012 e, caso se repita nos outros quatro anos antes dos jogos olímpicos, somaria uma quantia muito próxima daquela prevista originalmente.

Patrocínios para o COI e os Jogos Paraolímpicos
Esse é o segundo anúncio de nova cota de patrocínio nos últimos 20 dias envolvendo os Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016.

O COI anunciou no dia 26 de agosto, também em cerimônia no Rio de Janeiro, a ampliação do contrato de patrocínio multinacional de tecnologia e serviços GE até a Olimpíada de 2020. De acordo com o comunicado oficial da emprea, o compromisso do COI de realizar jogos cada vez mais sustentáveis levou a GE a estender seu contrato de colaboração. A categoria do patrocínio olímpico inclui sistemas de geração de energia, sistemas de distribuição de energia; diagnósticos por imagem, tecnologia de monitoramento e registros médicos eletrônicos, sistemas de iluminação, motores para aeronaves, transporte ferroviário, instalações e serviços de tratamento de água, além do gerenciamento de equipamentos e transporte, entre outros.

O próximo passo do Comitê Organizador do Rio 2016 é lançar o plano de patrocínios para a competição paraolímpica, que começará no dia 7 de setembro e terminará em 18 de setembro. A proposta já nasce com três patrocinadores: Bradesco, Embratel e Claro. As três empresas que são patrocinadoras da Olimpíada, segundo informações do site do Lance.net, manifestaram interesse em patrocinar também os Jogos Paraolímpicos.

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