Filtrar por

  • até

Guia do Ethos com orientações para empresas nas eleições será lançado próximo dia 21 de agosto

cityname-sao-paulo

No próximo dia 21 de agosto, o Instituto Ethos lança em São Paulo a versão 2014 da publicação “A Responsabilidade Social das Empresas no Processo Eleitoral”. Trata-se de um manual voltado para as empresas que desejam adotar regras para estimular a integridade e a prevenção da corrupção nas eleições gerais deste ano. Já é tradição o Instituto Ethos lançar publicações com essa temática, o que vem ocorrendo em todos anos eleitorais desde 2002.

A publicação traz um perfil dos principais grupos empresariais no Brasil quanto às doações feitas em 2010 e 2012, bem como modelos de sistema políticos e eleitorais em debate ou adotados em outros países. Outro destaque é a atualização da legislação que impacta na realização do pleito, ressaltando, agora, as primeiras eleições gerais sob vigência da Lei da Ficha Limpa e da Lei de Acesso à Informação Pública, dois marcos fundamentais para a democracia no Brasil.

A versão 2014 da publicação também inclui os resultados de uma pesquisa feita com as empresas associadas ao Ethos sobre as doações do setor privado aos políticos e aos partidos políticos.

A publicação será lançada durante um seminário na quinta-feira dia 21, realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OBA/SP) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Estarão presentes representantes das três entidades e o professor Bruno Speck que colaborou na pesquisa. O evento integra as comemorações da Semana do Advogado da OAB/SP.

Serviço:
Lançamento da publicação “A Responsabilidade Social das Empresas no Processo Eleitoral – edição 2014

Debatedores:
Professor Dr. Bruno Speck – da Universidade de São Paulo e colaborador da pesquisa na edição 2014 da cartilha
Dr. Luciano dos Santos – representando o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE)
Dr. Jorge Eluf – presidente da Comissão Controle Social e Gastos Públicos da OAB/SP
Jorge Abrahão – diretor-presidente do Instituto Ethos

Data: 21 de agosto de 2014
Horário: 9h às 12 horas
Local: Escritório da OAB/SP – Praça da Sé, 385
Realização: MCCE, Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB/SP e Instituto Ethos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *