Filtrar por

  • até

Juizados especiais receberam 5.200 demandas durante a Copa, diz CNJ

cityname-belo-horizonte

Os Juizados Especiais dos Aeroportos, localizados nas 12 cidades que sediaram os jogos da Copa do Mundo, receberam mais de 5,2 mil demandas durante a Copa do Mundo de 2014. As principais ocorrências, registradas entre os dias 5 de junho e 20 de julho, foram cancelamentos e atrasos em voos, problemas com bagagens, documentação, falhas de informação aos passageiros, falta de assistência e overbooking.

A informação consta em relatório do Grupo de Trabalho do Fórum Nacional de Coordenação de Ações do Poder Judiciário para a Copa do Mundo Fifa 2014, aprovado no início do mês de dezembro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Copa do Mundo 201:Atendimento dos Juizados Especiais do Torcedor e dos Aeroportos

CNJ

Os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro registraram o maior número de atendimentos. Em São Paulo, 1.503 demandas foram feitas nos juizados especiais dos três principais aeroportos do estado (Cumbica, Congonhas e Viracopos) e na Faculdade de Tecnologia Itaquera (Fatec Itaquera). Do total, 86% foram registrados no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

No Rio de Janeiro, até junho, foram registradas 1.319 demandas nos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Em seguida, aparecem o Distrito Federal (503), o Rio Grande do Sul (484) e Pernambuco (319).

O relatório traz ainda o número de atendimentos nos juizados do Torcedor instalados nos estádios que receberam os jogos da Copa. Segundo o documento, foram registradas 75 ocorrências durante esse período. A maior parte dessas ações, 69%, envolveram estrangeiros. O maior número de audiências foi feito no Juizado do Torcedor instalado no Maracanã, no Rio de Janeiro (26).

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *