Filtrar por

  • até

Matriz de Responsabilidades Olímpica ainda não está pronta

cityname-rio-de-janeiro

O prazo para a publicação da Matriz de Responsabilidade Olímpica estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) seria esta última segunda-feira (4/11). Isso se todas as partes envolvidas tivessem seguido as determinações. Os documentos do Ministério do Esporte ainda não foram entregues.

Pelo relatório do TCU, publicado no dia 26 de setembro, o Ministério do Esporte, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura carioca e o Comitê Organizador tinham 20 dias para entregar todos os documentos e planos para a Autoridade Pública Olímpica (APO) fazer a consolidação do documento. A APO teria mais 20 dias, após o recebimento de todos os documentos para organizar e divulgar.

Por meio de sua assessoria de impressa, a APO informou que ainda não recebeu os documentos e que, portanto, ainda não começou a contar o seu prazo de 20 dias. Segundo assessoria faltariam alguns documentos do Ministério do Esporte e do Comitê Organizador e o fato do novo presidente do órgão, o general Fernando Azevedo e Silva, ter assumido no último dia 31 de outubro não influenciou nesse prazo. Novamente segundo a assessoria, a prefeitura carioca será a principal responsável pelas obras, cuidando com mais de 60% dos investimentos públicos.

A Matriz de Responsabilidade é um documento que define qual órgão é o responsável pela execução de uma obra e também qual a origem dos recursos para todos os investimentos necessários para a realização da Olimpíada e Paraolimpíada de 2016. A APO pretende publicar esse documento ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *