Filtrar por

  • até

Primeira reunião do ano da Comissão Especial é cancelada e votação da Lei Geral da Copa é adiada para depois do Carnaval

cityname-destaques

A reunião da Comissão Especial da Lei Geral da Copa marcada para a tarde desta quarta-feira (14/2) foi cancelada a pedido do relator, o deputado Vicente Cândido (PT-SP). O parlamentar tomou a decisão após reunião realizada na manhã na Casa Civil em que o governo federal pediu novas mudanças no texto.

No relatório que seria votado nesta quarta, protocolado no dia 13/2, o relator inclui um novo ponto no texto: a concessão de vistos eletronicamente para estrangeiros que comprarem ingressos para jogos da Copa das Confederações em 2013 ou para Copa do Mundo de 2014. Nesse sistema o turista não precisaria comparecer a um consulado brasileiro para obter o visto, bastaria preencher um formulário on-line e enviar documentos por correio ou mesmo pela internet. Alguns países como Austrália e México já concedem vistos eletrônicos inclusive para turistas brasileiros.

De acordo com o presidente da Comissão Especial, deputado Renan Filho (PMDB-AL), a expectativa é que a votação ocorra logo após o carnaval, no dia 28 de fevereiro. Pela primeira vez o deputado admitiu colocar em votação os pontos polêmicos como a regulamentação da meia-entrada para estudantes e idosos e a venda de bebidas alcoolicas durante os jogos, que enfrenta resistências dos parlamentares das comissões permanentes de Saúde e Turismo e Desporto.

O governo demonstra pressa na aprovação do projeto. Em entrevista coletiva neta quarta-feira, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que se necessário fará com que o projeto seja votado diretamente pelo plenário da Câmara caso os membros da comissão continuem a dificultar a sua aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *