Filtrar por

  • até

Projeto Jogos Limpos se reúne com Prefeitura de Fortaleza para debater resultados dos Indicadores de Transparência

cityname-fortaleza
Reunião entre Ethos, CGU e Secot de Fortaleza debate como melhorar a transparência dos investimentos da cidade para a Copa 2014. Foto: Assessoria de Imprensa/Secot

Reunião entre Ethos, CGU e Secot de Fortaleza debate como melhorar a transparência dos investimentos da cidade para a Copa 2014. Foto: Assessoria de Imprensa/Secot

Com objetivo de melhorar a transparência dos investimentos públicos da cidade para a Copa do Mundo de 2014, a Secretaria da Controladoria e Transparência (Secot) da prefeitura de Fortaleza, reuniu-se com representantes do Instituto Ethos e da Controladoria-Geral da União, que atuam no projeto Jogos Limpos, no dia 22 de janeiro.

A pauta principal foi Indicadores de Transparência, uma ferramenta do Jogos Limpos para medir o nível de divulgação dos dados públicos e dos canais de participação nas cidades e Estados sede da Copa 2014.

Na última versão dos Indicadores, divulgada em dezembro do ano passado, Fortaleza ficou em 10º lugar, com apenas 23,24 pontos, e foi classificada com nível baixo. E diferente de outras cidades, a capital cearense melhorou pouco no índice entre a primeira avaliação, em novembro de 2011, para a última.

Segundo Rafael dos Santos, coordenador de Políticas Públicas do Ethos e do Comitê Local do projeto em Fortaleza, o objetivo da reunião era apresentar os Indicadores e a metodologia, além de sugerir como a prefeitura poderia melhorar a transparência dos investimentos.

Entre as sugestões feitas pelo integrante do projeto estão: realização de uma reunião de prestação de contas à população, mutirão para publicar no site de transparência da cidade os documentos administrativos sobre a Copa e reativar a Câmera de Transparência local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *