Filtrar por

  • até

Protesto marca o lançamento do Comitê Popular para a Copa de Curitiba

cityname-curitiba

Foi lançado oficialmente neste sábado, 22, o Comitê Popular para a Copa de 2014 de Curitiba com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol da transparência nos investimentos nas obras dos eventos esportivos.

Como primeira atividade do comitê, os participantes realizaram a Marcha contra a Copa-negócio, que percorreu a rua XV de Novembro, até a Boca Maldita. As faixas e cartazes dos manifestantes trasiam frases como: “Copa para quem?”, “Cartão vermelho para os cartolas”, “Copa do Mundo. Cidade só para inglês ver?”, “Estádio não é estádio. Dinheiro público é do povo”.

Thiago Hiroshino, membro do comitê, explica que Curitiba está licitando uma série de obras para receber os jogos do mundial, mas a população não sabe quais serão os impactos socieconômicos destas intervenções. “É preciso produzir um espaço de contraopinião sobre as atitudes tomadas para a Copa”, explica. De acordo Thiago, o foco da promoção do mundial de futebol deixou de ser o esporte e passou a ser o dinheiro. Os recursos que serão aplicados na Copa 2014 não correspondem nem mesmo ao orçamento nacional para o incentivo do esporte em 2011. “A previsão é que cada ingresso custe mil reais. Os brasileiros vão assistir a Copa do sofá, vendo pela televisão”.

Com informações do Inesc

Uma resposta a Protesto marca o lançamento do Comitê Popular para a Copa de Curitiba

  1. cleiton disse:

    realmente quem vai ter condicões de ver os jogos no estadios ea burquesia curitibana não os pobres essa ****** de copa é so pra atrai os gringo prá linda cidade maquiada iqual a muitas pessoas que vivem néla !!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *