Filtrar por

  • até

Reunião em Cuiabá cria Comitê para estimular o controle social das obras da Copa do Mundo de 2014

cityname-cuiaba
Igreja do Bom Pastor em Cuiabá

Igreja do Bom Pastor em Cuiabá

Representantes de 14 organizações diferentes participaram na última quinta-feira, 21, da reunião de criação do Comitê Local de Controle Social para mobilização e monitoramento da Copa. Essa iniciativa integra a estrutura de organizações locais do projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios. Com criação do comitê em Mato Grosso, dez das doze cidades-sedes da Copa do Mundo já possuem representações do projeto.

Durante a primeira reunião, as entidades presentes já propuseram a pauta de debate para os próximos encontros: organização da participação da sociedade civil na 1ª Consocial, implicações do Regime Diferenciado de Contratação publica (RDC) em Cuiabá e a realização de atos públicos e passearas para exigir transparência dos gastos governamentais. A próxima reunião acontece no dia 18 de agosto, às 17h na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Mato Grosso (CREA/MT).

As entidades presentes ao encontro foram: ONG Moral (Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania); Comitê Local pela lei 9840 do Mato Grosso; Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Seção MT (ABENC/MT); Controladoria-Regional da União no Mato Grosso; Seccional do Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT); CREA/MT; Central Única dos Trabalhadores do estado de Mato Grosso (CUT/MT); Instituto Centro de Vida (ICV); a Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest); Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas de Mato Grosso (AESA/MT); Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramat); comitê local do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE/MT) e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *