Filtrar por

  • até

Primeira etapa da reforma do Castelão, sede da Secretaria do Esporte, é inaugurada

cityname-fortaleza
Novo prédio da Secretaria do Esporte do Ceará Foto: Sesporte/Divulgação

Novo prédio da Secretaria do Esporte do Ceará Foto: Sesporte/Divulgação

A primeira etapa da obra de reforma do Castelão, em Fortaleza-CE, foi inaugurada no último sábado, 20. O titular da Secretaria Especial da Copa, Ferrucio Feitosa, chamou a imprensa para mostrar a nova sede da Secretária Estadual do Esporte (Sesporte), incluída como parte das obras de reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014.

Durante o evento, Feitosa também apresentou o primeiro pátio de estacionamento, com 900 das 1.900 vagas exigidas pela FIFA. O valor total da reforma do Estádio do Castelão, segundo os dados na matriz de responsabilidades é de R$ 623 milhões.Segundo o secretário especial, a primeira etapa da obra corresponde a 21% do total.

O consórcio Arena Multiuso Castelão, formado por Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, está reformando o estádio como parte de uma ação de Parceria Público-Privada. Em troca da reforma, terá o direito e administrar o estádio por 8 anos. Por ter entregue essa etapa da obra no prazo, 20 de agosto, o consórcio receberá o pagamento correspondente à etapa, que é um valor de R$ 102 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *