Filtrar por

  • até

Sétimo comitê local dos Jogos Limpos é instalado em Salvador

cityname-salvador

Nesta segunda-feira, 27, oito entidades da sociedade civil e de órgãos de controle se reuniram em Salvador (BA) para instalar o comitê local do projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios. Com a capital baiana, sete das doze cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 já criaram instâncias regionais para estimular o controle social, a transparência e a integridade nos investimentos que serão feitos para viabilizar esse grande evento no país.

A primeira cidade a criar um comitê do projeto foi Curitiba, ainda no mês de maio. Também já foram instalados comitês locais em Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Até o final de julho devem acontecer as reuniões iniciais em Porto Alegre, São Paulo, Natal, Cuiabá e Manaus.

Na reunião de Salvador estiveram presentes representantes das seguintes entidades: Instituto Ethos, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (CREA-BA), Movimento Nossa Salvador; Fundação Avina, Auditoria Geral do Estado da Bahia(AGE); Controladoria Regional da União no Estado da Bahia, a seção baiana da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Empresa Consultec, que é a representante da Rede Empresarial pela Sustentabilidade.

Projeto Jogos Limpos

Lançado em março deste ano, o Projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios é uma iniciativa liderada pelo Instituto Ethos, com apoio da Siemens Integrity Initiative. Pelos próximos cinco anos, investirá US$ 3,1 milhões (cerca de R$ 5 milhões) em ações para aumentar os níveis de transparência, integridade e controle social sobre os investimentos que serão feitos no país em obras de infraestrutura para a Copa de 2014 e para a Olimpíada e Paraolimpíada de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *