Filtrar por

  • até

Teles foram pressionadas a patrocinar times de futebol dos administradores dos Estádios da Copa 2014, diz ministro das Comunicações

cityname-destaques

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Foto: Marcelo Camargo/ABr

Os administradores municipais e estaduais de estádios da Copa 2014 têm feito exigências “que não têm cabimento” às empresas de telecomunicação segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Segundo reportagem publicada na Agência Brasil, o ministro teria afirmado que empresas do setor teriam sido pressionadas a patrocinar times de futebol dos responsáveis pelas obras. Ele não citou nenhum caso concreto.

“Todas as exigências cabíveis, que têm razão de ser, as empresas têm que atender. Aquelas descabidas, como, por exemplo, patrocinar ‘meu time no campeonato estadual’, achamos que não tem a ver.Isso tem acontecido, mas não vou responder mais que isso”, declarou Bernardo para a agência de notícias do governo federal.

Por conta dessas pressões, o ministro disse que quer intermediar a relação das teles com os administradores para garantir a infraestrutura de telefonia celular e internet sem fio seja suficiente para aguentar a utilização durante os jogos da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014.

Uma das ações previstas pelo ministério é instalar dois anéis de fibra ótica independentes, em cada arena, para o caso de acidente, para garantir a transmissão de dados para mais de 60 mil torcedores e profissionais de imprensa no próprio local.

As declarações de Paulo Bernardo foram feitas na sede da empresa de telefonia Oi, durante videoconferência que inaugurou o restabelecimento das telecomunicações na estação da Marinha na Antártica. A base, onde vivem e trabalham 70 pessoas, pegou fogo há cerca de um ano e estava sem comunicação pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *