Filtrar por

  • até

Trabalhadores do Mineirão retomam as atividades após acordo na Justiça do Trabalho

cityname-belo-horizonte

A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) de Minas Gerais anunciou, por meio de nota oficial que os trabalhadores do Mineirão retomaram aos trabalhos nesta terça-feira (20/9). A decisão foi motivada após acordo firmado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Pesada de Minas Gerais (Siticop-MG) e o consórcio Minas Arena, responsável pela reforma do estádio, no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) na noite desta segunda-feira (19/9). O protesto começou no dia anterior a visita da presidenta Dilma Rousseff, na quinta-feira (15/9) às obras em Belo Horizonte para celebrar os mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o acordo firmado, os trabalhadores terão abono dos cinco dias de paralisação e aceitam aumentar o número de horas extras para garantir o cumprimento do cronograma. O Siticop declarou que as negociações continuam, agora coordenadas com a campanha para a data-base da categoria, em 1º de novembro.

A greve que se encerrou nesta semana já é a segunda que ocorre na obra do Estádio do Mineirão, que quer sediar o jogo de abertura do campeonato mundial de futebol. A primeira paralisação foi motivada pela falta de condições básicas de trabalho. De acordo com denúncias do sindicato, faltavam inclusive banheiros e acesso a água potável para os trabalhadores. Ná época, o Consórcio Minas Arena, formado pelas empresas Construcap S.A. Indústria e Comércio, Egesa Engenharia S.A. e Hap Engenharia Ltda, negou as acusações de má condições de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *