Filtrar por

  • até

Vereadores de Curitiba tem dificuldade para obter os documentos do financiamento da Arena da Baixada

cityname-curitiba
Vereador Paulo Rink, presidente da Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos Relacionados à Copa do Mundo de 2014

Vereador Paulo Rink, presidente da Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos Relacionados à Copa do Mundo de 2014

O novo presidente da comissão de vereadores de Curitiba responsável por acompanhar as obras da Copa 2014, Paulo Rink (PPS), está impressionado com a dificuldade para acompanhar e fiscalizar os investimentos na capital paranaense. “Eu não imaginava que teria tanto trabalho”, declarou em entrevista para o Portal Jogos Limpos.

Ex-jogador de futebol, Rink, foi eleito presidente da Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos Relacionados à Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016 da Câmara de Curitiba no dia 4 de março. Segundo seu presidente, os vereadores curitibanos querem utilizar o acesso facilitado aos dados públicos para divulgar contratos e relatórios sobre as obras que estão sendo realizados na cidade.

Uma das prioridades da comissão é garantir a publicidade para todos os documentos ligados ao financiamento da reforma da Arena da Baixada. “Vamos deixar todos os contratos disponíveis para a população” prometeu o vereador. “Até por envolverem recursos públicos, eles precisam estar públicos”, afirmou.

Quando assumiu a presidência da comissão, Rink fez dois pedidos de informação. Um foi dirigido para o Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), responsável pelos dados das obras de mobilidade. Na última terça-feira (26/3), ele realizou a primeira reunião com o órgão e representantes do governo estadual. “Conversamos bastante sobre a uniformização dos dados, para todos falarem a mesma coisa e ninguém ter acesso ‘privilegiado’ à informações”, contou. Na mesma reunião, o IPPUC prometeu divulgar as datas limites para a finalização das obras sob sua responsabilidade.

O outro pedido de informação feito por Rink foi sobre os documentos ligados à Arena da Baixada. Até o momento ele não recebeu nenhum informação nova e não há previsão para esta resposta.

Câmaras Temáticas
Uma das decisões dos vereadores da Comissão da Copa foi se dividir para acompanhar os trabalhos das nove Câmaras Temáticas da Copa de 2014 do Paraná. O Paraná é, junto com Rio Grande do Sul, um dos dois Estados que reproduziu localmente praticamente todas as Câmaras Temáticas Nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *